Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Personalidades a carregaram

Tocha Olímpica passa pelo Piauí e promove festa pelo percurso

Publicada em 11 de Junho de 2016 às 08h27


Tocha Olímpica no Piauí Tocha Olímpica no Piauí Uma grande festa na Ponte Estaiada, em Teresina encerrou o 39º dia de revezamento da Tocha Olímpica, que passou ainda pelas cidades de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Altos. Ontem a festa no Piauí começou pela cidade de Parnaíba. A chama símbolo das Olimpíadas Rio 2016 chegou ao estado pelo Delta do Parnaíba, desembarcando no Porto dos Tatus.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na capital foram 17 km de revezamento, no trajeto que começou pelo Mercadão Carvalho, na Avenida Kennedy, segue até o Balão do São Cristóvão, indo pela Avenida João XXIII, Avenida Frei Serafim, Avenida Antonino Freire, cruza a Praça Pedro II, segue pelas Ruas Barroso, Areolino de Abreu, Rui Barbosa, Coelho Rodrigues, seguiu pela Avenida Maranhão, pela Avenida Boa Esperança, dobrando na Rua São Félix, seguiu para a Rua Rui Barbosa, depois Rua Ceará, entrou na Rua Gabriel Ferreira, Alameda Parnaíba, em seguida pegou a Ponte Estaiada e encerrou o percurso no estacionamento da ponte, onde foram realizadas apresentações culturais.

Ao todo 70 pessoas carregaram a tocha olímpica em Teresina. Do Piauí o símbolo olímpico segue para o estado do Tocantins.

O primeiro a carregar a Tocha em Teresina foi Giuliano Ramos. Ao 180 ele falou do reconhecimento em poder participar da festa na capital, e chegou a chorar de emoção quanto recebeu a chama olímpica. "É felicidade, alegria, o coração bate mais forte. Só emoção. Não tem como descrever a sensação em ser o primeiro a carregar a chama olímpica aqui no município de Teresina, um símbolo mágico, uma chama que não se apaga nunca, que é a chama do esporte", disse.

Ele comanda o Projeto Bola na Mão Gol Cidadão, que tem o intuito de ressocializar várias crianças, e vem rendendo frutos no que diz respeito à performance esportiva. Piauí tem uma equipe fortíssima de Handebol, várias vezes campeã dos Jogos Escolares e que, inclusive, já disputou um campeonato mundial na Turquia.

Por volta de 18h30 o revezamento chegou à Igreja São Benedito, com a chama passando pelas mãos da cantora piauiense Patrícia Melodi, Thainara Silva e Vilmari de Macedo. Neste ponto estavam concentrados manifestantes com cartazes de 'Fora Temer', 'Globo golpista' e 'Não vai ter golpe'. Eles tiveram de ser contidos com ajuda de policiais militares.

Às 19h30 o percurso chegava ao Parque Lagoas do Norte. No local novamente manifestante se aglomeraram próximo ao comboio, desta vez formado por grupos de moradores que serão removidos com a nova fase de construção do complexo.

No trecho o radialista Joel Silva foi um dos que recebeu a chama para seguir no revezamento.

Por volta de 20h40 a Chama Olímpica chegou na Ponte Estaiada, onde Raimundo Filho, que atua em projetos de hortifruticultura, aceideu a pira montada no palco com direito a contagem regressiva. Raimundo confeccionou um descarbonizador de casca de arroz para evitar que o vento espalhe os resíduos e cause problemas ambientais. "As Olimpíadas vão mostrar que podemos competir com todos os países do mundo", disse.

SHOWS CULTURAIS
A Fundação Cultural Monsenhor Chaves preparou uma vasta programação com apresentações de mais de 50 atrações culturais na Presidente Kennedy, Avenida Frei Serafim, Praça Pedro II, Parque Lagoas do Norte, Palácio da Cidade, Teatro do Boi e Ponte Estaiada.


Com informações do 180graus


Tags: Tocha Olímpica - Tocha

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade