Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Pela Copa do Brasil

Torcedores festejam chegada do Santos em Teresina para jogo contra o Flamengo-PI

Publicada em 09 de Abril de 2013 às 09h42


Torcida foi ao aeroporto de Teresina Torcida foi ao aeroporto de Teresina O Piauí é um dos 13 estados onde Neymar ainda não atuou como profissional - estatística que vai mudar nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) quando entrar no gramado do Albertão pelo Santos, contra o Flamengo-PI, na primeira fase da Copa do Brasil. E se a recepção ao atacante em Teresina for uma amostra do que lhe espera no estádio, o camisa 11 terá um caloroso incentivo das arquibancadas. Nas primeiras horas desta terça-feira, o astro foi celebrado por dezenas de torcedores e admiradores no desembarque do Peixe na capital piauiense.

» Siga-nos no Twitter
A delegação santista chegou a Teresina por volta da 1h40 e foi recebida com festa. Neymar foi o penúltimo do elenco a entrar no saguão do aeroporto e teve seu nome gritado e cantado por jovens, crianças e adultos. Já dentro do ônibus que conduziu o Santos ao hotel onde o clube ficará hospedado, o atacante retribuiu o carinho dos fãs. Acenou para os torcedores e até puxou cantos alusivos aos amigos André e Vladimir (goleiro reserva), prontamente atendidos pelo público - que também comemorou as presenças de Léo e Patito Rodriguez.

Um dos mais felizes com a "visita" de Neymar e companhia era o advogado Waldiney Lucinaro, de 53 anos. Embora resida em Teresina há 20 anos, Lucinaro é de Santos e marcou presença no aeroporto acompanhado de amigos - com quem, inclusive, integra um recém-criado grupo de torcedores do Peixe na capital piauiense, atualmente em 150 pessoas. E o advogado veio para a festa uniformizado: com uma bandeira do Alvinegro Praiano e camisa autografada por jogadores - e até pelo pai de Neymar.

- A expectativa é a melhor possível. Em Teresina, a torcida do Santos não é muito grande, mas temos muitos simpatizantes do futebol jogado pelo Peixe. Espero que nem tenha o jogo de volta. Uns 4 a 0, 4 a 1 (na quarta-feira), está bom (risos) - comentou.

Neymar dentro do ônibus na chegada a Teresina nesta madrugada (Foto: Lincoln Chaves)

Rivais?

A presença de Neymar em Teresina foi capaz até de, pelo menos por algumas horas, deixar a rivalidade entre torcidas de lado. Desde as 22h de segunda-feira, um grupo de cinco rapazes aguardava a chegada do astro no aeroporto. Detalhe: nenhum deles era santista - dois flamenguistas, um são-paulino, um corintiano e um palmeirense. O que não os impediu de expressar a admiração pelo camisa 11 do Peixe.

- (Neymar) É um cara que inspira a todos nós, não só pelo futebol dele, mas por ser alguém que sempre almeja o lugar mais alto - destacou Allyson Araújo, de 17 anos, que apesar de tricolor, levou para o aeroporto uma camisa do Santos com o nome do craque, na esperança de um autógrafo.

- Vim aqui ver Neymar e André. Eles jogam muito. É a grande chance que nós de Teresina temos de prestigiar esses atletas. Apesar de palmeirense, vou torcer pelo Santos na quarta. Aposto em um 4 a 0 - cravou George Carvalho, alviverde de 25 anos.

Jafter Araújo, 16 anos, por sua vez, já até decidiu: vai "abrir mão" da aula para acompanhar o treino do Santos no Albertão (previsto para as 17h desta terça), na expectativa de ficar mais próximo do camisa 11. O curioso, no entanto, é que ao contrário dos amigos, Jafter (que torce pelo Flamengo "carioca") vai torcer pelo time da casa na quarta-feira.

- Tem que ser ousado, ter a ousadia e a alegria do Neymar (risos). Mas vou torcer pelo Flamengo. Até ficarei na torcida do Santos, mas bem quietinho, para não apanhar (risos) - brincou.

Torcida do Santos foi recepcionar o time no aeroporto em Teresina. (Foto: Lincoln Chaves)


Fonte: Globoesporte.com

Tags: Neymar - torcedores

Fonte: Globoesporte.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade