Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Irregularidade com combustível

TSE mantém reprovação das contas do diretório Regional do PMDB do Piauí

Publicada em 15 de Dezembro de 2011 às 09h07


Marcelo Castro Marcelo Castro A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Piauí que pretendia aprovar suas contas referentes a 2006. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reprovou as contas porque o partido teria cometido irregularidades.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Essas irregularidades representam gastos com combustíveis, lavagem de veículos e contratação de motoristas sem avaliação com base no preço de mercado e certificadas pelo tesoureiro do partido. Também houve despesas com recursos do Fundo Partidário em quantia superior aos recursos recebidos, entre outros pontos.

A ministra Cármen Lúcia observou, ao recusar o pedido, que o PMDB piauiense não indicou, no recurso, os dispositivos supostamente afrontados pela Corte Regional, o que indica insuficiência de fundamentação, atraindo a Súmula 284 do Supremo Tribunal Federal (STF) onde diz que o recurso se torna inadmissível quando ?a deficiência na sua fundamentação não permitir a exata compreensão da controvérsia".
Tags: reprovação das conta - PMDB do Piauí

Fonte: GP1  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade