Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Estiveram também no hospital

URU: Obra abandonada da UPA recebe visita de Florentino, Zé Santana e Fábio Novo

Publicada em 05 de Dezembro de 2017 às 09h53


O deputado Zé Santana esteve reunido com o secretário de saúde, Florentino Neto, no sentido de dar uma solução a problemática e demorada conclusão do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Uruçuí.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Acompanhado do referido secretário e do também deputado, Fábio Novo, Zé Santana esteve participando da solenidade de entrega de equipamentos ao hospital da cidade de Bom Jesus. Na oportunidade, a comitiva visitou o prédio da UPA daquele município, que se encontra quase que totalmente pronto para inauguração.

Em seguida, a comitiva seguiu para Uruçuí, onde inicialmente visitaram as obras paralisadas da UPA, que tem preocupado Zé Santana, uma vez que o município ainda é carente de serviços de saúde. Logo depois o grupo dirigiu-se ao hospital regional Senador Dirceu Arco Verde.

No centro de saúde, a equipe visitou a área de ampliação, onde em breve funcionará o centro cirúrgico e também o espaço onde será o pronto socorro.

Ainda durante sua visita a Uruçuí, Zé Santana reuniu-se com vereadores (Daniel Guimarães e Patricia Moreira), e lideranças onde se traçou um planejamento de serem concluídas até fevereiro essas etapas do centro cirúrgico e pronto socorro do hospital.

Além de discutirem sobre que projeto de ser implantado no prédio em construção da UPA, uma vez que no hospital já terá pronto socorro, portanto, não fará sentido funcionar mais na condição de UPA.

Em conversa com nossa reportagem, o deputado Santana adiantou ainda que durante o encontro foram discutidas diversas alternativas como possibilidade de ali, se concluindo funcionarem três ou quatro tipos de serviços.

Como por exemplo: Uma Policlínica com diversas especializações, um Centro de Fisioterapia, um CEO ? Centro de Especialidades Odontológicas, um Centro de Parto Normal, entre outras. No entanto, são alternativas, que estudaremos com mais profundidade, ouvindo todas as lideranças locais e posteriormente, o governador, destacou Santana.

Alguns vereadores e secretários do município acompanharam a comitiva durante a visita ao hospital.

Fotos







Com informações do portaldeurucui

Tags: abandonada - UPA

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade