Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Informações direto do Senado

Uruçuí deve ganhar agência do INSS em 2016, garante Ministro da Previdência

Publicada em 09 de Setembro de 2015 às 15h16


Senadora esteve com o Ministro da Previdência Senadora esteve com o Ministro da Previdência Um dos principais pedidos de lideranças da microrregião do Alto Médio Canindé será atendido no próximo ano. O município de Paulistana, a 460 km de Teresina terá uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS que vai beneficiar 70 mil pessoas. O anúncio foi feito pela senadora Regina Sousa (PT) durante visita à região no último final de semana.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A senadora Regina Sousa contou que fez a solicitação ao ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas que informou que estava faltando apenas regularizar a doação de um terreno para a construção da agência. A parlamentar disse que na audiência com o ministro foi informada de que o Estado do Piauí terá mais 11 agências da Previdência, sendo que Paulistana e Uruçuí são prioridades. E explicou que a construção deve começar somente em 2016.

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, que reforçou o pedido junto à senadora, revelou que a prefeitura já fez a doação do imóvel e o mesmo já está regularizado. O chefe do Executivo relatou a dificuldade que os moradores de Paulistana enfrentam para buscar atendimento junto ao INSS, a começar pela distância. ?Picos fica a 145 km de distância e é a cidade mais próxima que tem uma agência do INSS. E é uma necessidade dos moradores de Paulistana e dos municípios próximos. ?

Além de Paulistana, a senadora Regina Sousa visitou os municípios de Patos, Acauã, Queimada Nova e Jacobina do Piauí onde se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e sindicais para falar sobre conjuntura atual, reforma política e meio ambiente. Ela ouviu a população e recebeu solicitação de lideranças. Na microrregião do Alto Médio Canindé as principais foram melhorias no fornecimento de água e energia elétrica, telefonia móvel, conclusão de estradas, e construção de cisternas e perfuração de poços. A parlamentar informou que todas as demandas são encaminhadas aos órgãos competentes.

?Nas minhas viagens quero saber o que as pessoas estão pensando sobre a atual conjuntura e ouvir as pessoas é muito bom,? comentou a senadora. E acrescentou que outro ponto positivo das andanças pelo interior é ver a realidade dos municípios, como as pessoas vivem e o que elas mais necessitam. Desde fevereiro a parlamentar já visitou 50 municípios de todas as regiões do Estado para falar sobre temas atuais e ouvir a população.

Em Patos, a senadora visitou a Barragem Poço Marruá com 293,3 milhões de metros cúbicos de água e que abastece moradores dos municípios de Patos, Jacobina, Simões, Caridade e Curral Novo. Em Queimada Nova, Regina Sousa conheceu a barragem Serra do Brejo que ainda não está abastecendo o município.


Assessoria da senadora Regina Sousa
Tags: agência - INSS

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade