Portal NOticias de Uruçui

Ainda falta muita gente fazer

URUÇUÍ pode não atingir meta do alistamento biométrico do T.R.E-PI. Veja os números

Publicada em 23 de Fevereiro de 2016 às 14h29


Recadastramento biométrico do T.R.E Recadastramento biométrico do T.R.E Ainda falta muito para a cidade de Uruçuí conseguir atingir a meta do recadastramento biométrico exigido pelo T.R.E-PI. Iniciado os trabalhos de cadastro biométrico em maio de 2015, usando apenas um guichê, mas de forma oficial no dia 03 de novembro de 2015, é constante os trabalhos das equipes do Cartório Eleitoral para tentar conseguir atender à população uruçuiense.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Os atendimentos aos eleitores eram das 7hs da manhã á 13hs, mas desde o final de janeiro/2016 que o juiz eleitoral Rodrigo Tolentino estendeu o horário até as 16hs de segunda a sexta-feira, e aos sábados até o meio dia.

Muitas pessoas estão chegando ao Cartório Eleitoral de Uruçuí às 3hs da madrugada para conseguir um lugar na fila, o que tem gerado cada vez mais tumulto na hora da entrega das senhas para o recadastramento. São sete pessoas empenhadas em atender o publico, segundo dados oficiais do T.R.E, a cidade de Uruçuí conseguiu até o ultimo dia 17/02/16 atingir 8.131 (52%) pessoas recadastradas, além de 939 entre novos alistamentos e transferências de domicilio eleitoral, totalizando 9.070 pessoas que estão aptas a votarem nas próximas eleições, restando ainda 3.231 pessoas para o cumprimento da meta biometrica que é 80% da população, isso até o ultimo dia 17/02/16.

Além de tudo isso, a grande maioria das pessoas que residem na zona rural de Uruçuí ainda não fez o recadastramento, povoados como a Nova Santa Rosa, Buriti Partido e a região da Estiva ainda devem vir em um dia que deve ser exclusivo para moradores destas localidades.

Documentos necessários
Um carro de som foi contratado para circular toda a zona rural de Uruçuí avisando sobre o recadastramento biométrico. As pessoas que forem fazer a biometria deve levar os seguintes documentos:
- Titulo de Eleitor
- Documento oficial de identificação
- CPF (se possuir)
- Certificado de reservista (sexo masculino)
- Comprovante de domicilio (expedido entre 12 e 13 meses antes da revisão)


Penas para quem não fazer a biometria
O recadastramento biométrico é obrigatório e as pessoas que não fizerem terão seu titulo de eleitor cancelado, poderão ter perder benefícios do governo, ter CFP e conta bancaria cancelados, além de não poder viajar para fora do país e até fazer concurso publico.

O prazo para a revisão biométrica é até 21 de março de 2016.


Reportagem: Jackson Coelho
Fotos: Jackson Coelho

Tags: recadastramento - biométrico

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade