Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Programa Passo a Frente

URUÇUÍ: Seid faz entrega de de equipamentos ortopédicos

Publicada em 09 de Fevereiro de 2018 às 08h48


Em solenidade, nesta quarta-feira (7), as secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregaram aos pacientes dos municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves e Uruçuí equipamentos ortopédicos, incluindo cadeiras de rodas, de banho e sapatos adaptado para pé diabético. A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Maria Lima, em Uruçuí.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A coordenadora de programas itinerantes da Sesapi, Roselia Carvalho, destacou a importância dos agentes comunitários de saúde para o sucesso do programa e fez projeções de atendimento do Passo a Frente para 2018. "Agradecemos a colaboração dos agentes comunitários de saúde para a realização deste programa que já atendeu quase 5 mil pessoas até 2017 e pretende atender mais 5 mil ao longo deste ano, porque vamos percorrer os 11 territórios do Estado, atendendo cada vez mais pessoas", antecipa.

O prefeito de Uruçuí, Vagner Coelho, elogiou o programa e evidenciou os esforços dos profissionais e de gestores do governo. ?Queremos agradecer o empenho do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, mas principalmente de nosso governador que tem nos atendido com esse programas tão importantes para a saúde de nossa população", avalia.

O programa Passo a Frente em Uruçuí destacou-se pela organização e empenho dos Agentes Comunitários de Saúde, como a Maria de Jesus, que acompanhou a dona Adália Alves, de 78 anos. A aposentada recebeu uma cadeira de banho e uma muleta para facilitar a realização de atividades do dia a dia e, satisfeita, agradeceu o apoio da agente. ?Ela me avisou lá em casa, pegou meus documentos e encaminhou tudo. Só vim receber agora. Ave Maria, é uma amiga que eu tenho!", agradece abraçando a sua agente de saúde.

Em Uruçuí, os 55 agentes de saúde foram importantes parceiros para beneficiados com os mais de 400 equipamentos ortopédicos entregues.

No próximo dia 20, o programa segue para Corrente, para fazer colher as medidas dos pacientes. Na mesma semana, será dado início à mobilização para atender a região de Fronteiras.



Com informações do Governo do
 Estado


Autoria: Albano Amorim

Tags: Seid - ortopédicos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante