Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Se formou pela UESPI de Uruçuí

Uruçuiense de 55 anos vendia dindin para juntar dinheiro para pagar sua formatura

Publicada em 20 de Novembro de 2016 às 11h18


Uruçuiense Maria da Cruz se formou Uruçuiense Maria da Cruz se formou O portal Noticias de Uruçuí conta mais uma bela historia de vida, semelhante á da jovem Jessica Miranda, que se formou após sacrifício de sua mãe vendendo salgados, matéria mostrada em 22 de dezembro de 2015. Desta vez você irá conhecer a historia de Maria da Cruz Almeida Silva, 55 anos.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Desempregada, solteira e com um filho para criar, a uruçuiense Maria da Cruz deu a volta por cima e é um exemplo para nossos jovens. Ela colou grau na noite da ultima quinta-feira (17/11) em uma linda festa em Uruçuí.
Maria da Cruz reside na Rua São João, 519, bairro Aeroporto e vendia dindin para pagar festa de formatura. Ela se formou em Pedagogia, pela UESPI, através do Pafor, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.

O curso durou 4 anos no campos da UESPI de Uruçuí. Dona da Cruz passou 5 anos dando aula de reforço em sua própria casa, na sala de entrada, já este ano 92016) teve que se dedicar na finalização do seu curso e preparar seu TCC, aí precisava de dinheiro para sua formatura e tinha que juntar RS 1.300,00 reais para pagar as despesas da colação de grau, fora as roupas da aula da saudade, missa, culto e outros.

Ela saía todos os dias nas ruas de Uruçuí para vender dindin para poder juntar o dinheiro da formatura. Costumava apurar todos os dias cerca de R$ 30 a 40 reais, desse dinheiro ela tirava o sustento do seu estudo e a outra parte para a sua formatura.

Maria da Cruz pretende fazer ainda uma especialização e conseguir trabalhar no ensino do município. Ela é filha do saudoso Cícero Almeida (Ciço Ruim), falecido há cinco anos e da senhora Maria Aparecida Silva Almeida. Como ela, outras personalidades anônimas de Uruçuí também colaram grau na mesma noite.





Reportagem e fotos: Jackson Coelho
Tags: Uruçuiense - Maria da Cruz

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante