Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Passou para Agente de Trânsito

Uruçuiense ganha na justiça e prefeito Wagner é obrigado lhe empossar na Strans

Publicada em 12 de Janeiro de 2018 às 07h33


Uma briga na justiça que durou sete meses e só teve fim após determinação judicial deferida por um magistrado. O uruçuiense Eulder Dias Marques, filho de Maria Braga e do saudoso Raimundo Buxim, como era conhecido, tomou posse ontem na prefeitura de Uruçuí como Agente de Transito, após passar no concurso de 2016 e não ter sido empossado na gestão passada e nem na atual gestão.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Eulder fez a prova que era composta de duas fases: prova objetiva e testes físicos. Eles foram aprovados nos testes objetivos e reprovados nos testes físicos.

Isso impediu de Eulder e mais três outros candidatos de serem chamado a assumir as vagas. Partindo daí Eulder e os outros colegas: Tarcísio, José Bruno e Aurélia, ajuizaram uma Ação na Justiça.

Os mesmos vinham tentando tomar posse, contrataram um advogado, Dr. Alzimidio Araújo, também uruçuiense, que, através de uma a ação pedindo a ilegalidade dos testes físicos, ganharam quatro ações e conseguiram, o juiz acatou. Mandou nomear os quatro candidatos. O Município não empossou por livre e espontânea vontade, mas debaixo de ordem judicial; sob pena de multa.

O Eulder, como os demais, foi aprovado na prova e eliminado nos testes físicos. O advogado alegou a ilegalidade dos testes físicos, porque não são previstos em lei. O juiz acatou as alegações e mandou empossá-los.

MULTA
Caso o prefeito Wagner não empossasse os quatro candidatos teria que pagar multa de 1.000,00 (Mil reais) por dia.



Tags: Uruçuiense - empossar - Agente de Trânsito

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade