Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Sul-americanos nas oitavas

Uruguai tira Itália e segue para as oitavas com a Costa Rica

Publicada em 24 de Junho de 2014 às 15h06


Uruguai e Costa Rica seguem Uruguai e Costa Rica seguem O ?quase impossível' aconteceu: o fantasma celeste segue vivo na Copa do Mundo. Depois de perder para a Costa Rica na estreia e ser considerado como o primeiro eliminado do grupo da morte, o Uruguai deu a volta por cima, bateu a Itália por 1 a 0 em uma verdadeira decisão nesta terça-feira, em Natal e está classificado para as oitavas de final. Os italianos, tetracampeões do mundo, voltam muito mais cedo que o esperado para casa e reclamando da expulsão de Marchisio, logo aos 14 minutos do segundo tempo.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

E tudo graças a estrela de um zagueiro-artilheiro. Depois de dar o título espanhol ao Atlético de Madri e de marcar até na final da Champions League, Diego Godín apareceu mais uma vez, agora na Copa do Mundo. Aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueirão subiu mais que todo mundo no meio da defesa italiana e mandou a bola para as redes. Era o gol da classificação, o gol que transformava em realidade o que antes era quase impossível.

E quase impossível nas palavras dos próprios uruguaios. Logo após a derrota para a Costa Rica na estreia, Diego Lugano foi categórico em dizer que a classificação para as oitavas de final ficara distante. "Antes era difícil, agora é quase impossível", disse na ocasião.

Mas o Uruguai tinha Luis Suárez, que, mesmo sem estar 100% fisicamente entrou em campo, marcou dois gols e comandou praticamente sozinho a vitória diante da Inglaterra na segunda rodada. E o Uruguai tinha Godín, de temporada brilhante na zaga do Atlético de Madri e de estrela sem igual para garantir o triunfo também diante da Itália,

Com a vitória, o Uruguai termina a fase de grupos com 6 pontos, um a menos que a Costa Rica, líder da chave. Como segundo colocados, os uruguaios agora aguardam a definição do grupo C para conhecerem seus próximos rivais. O adversário tem grandes chances de ser a Colômbia, mas também pode ser a Costa do Marfim.

Mas a classificação também impede um novo Maracanazzo, como em 1950. Explica-se: com o Brasil em primeiro do grupo A e o Uruguai em segundo no grupo D, as seleções obrigatoriamente terão que se encontrar nas quartas de final, em Fortaleza. Isso, claro, se ambas passarem pelas oitavas.

COSTA RICA SEGUE EM 1º LUGAR

Em uma partida apenas para cumprir tabela, pouco de futebol foi apresentado. Na despedida da Inglaterra da Copa do Mundo, o time misto da Costa Rica segurou o empate por 1 a 1, nesta terça-feira (24), no Mineirão, e assegurou a primeira colocação do considerado Grupo da Morte, o D. Assim, a Inglaterra deixa o Brasil com apenas um ponto na bagagem, já que foi derrotada por Itália e Uruguai.

Tags: Uruguai - Costa Rica

Fonte: MSN Brasil  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade