Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
História de Jesus

Veja a Paixão de Cristo encenada no Centro Histórico de Oeiras. FOTOS!

Publicada em 29 de Março de 2013 às 16h38


Paixão de Cristo na cidade de Oeiras-PI Paixão de Cristo na cidade de Oeiras-PI Foi encenada nesta quarta-feira (27) no Centro Histórico de Oeiras ?A Paixão de Cristo? pelos grupos IPA de Teatro e Companhia Teatral Os Apresentados, reunindo um elenco de 100 artistas. Neste ano a peça contou com a participação da atriz Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Durante 1h30 os oeirenses que lotaram a Praça de Eventos se emocionaram com a história de Jesus, que mesmo encenada todos os anos provoca forte emoção.

O espetáculo teve direção de Lameck Valentim e Agivanildo Sousa e produção de Wellestron Martins e Socorro Silva e adereços de Quitéria Almeida e Toinho Mocó. O elenco contou com atores veteranos do teatro oeirense como Adaljerry Ferreira, Elton Barbosa, Renato Rodrigues, Nádia Lima e Toinho Mocó e teve o jornalista Welliton Mariano interpretando Jesus Cristo. O secretário municipal da Juventude, Nestor Júnior, deu vida a Pilatos.

?Esse ano fizemos um resgate não somente desse espetáculo, mas do teatro para grandes plateias em Oeiras. Fizemos questão de fazer um texto onde estivessem todas as imagens dessa história fantástica. Imagens que estão na memória coletiva do mundo como o Batismo, A Tentação, Jesus expulsando os vendedores do templo, o Sofrimento de Maria na Pietá, a Crucificação e a Ressurreição. Todas as passagens estiveram cena, sem um caráter dogmático, mas com a verdade que o teatro proporciona?, destacou Lameck Valentim.

O espetáculo teve o apoio da Fundação Cultural do Piauí ? FUNDAC e Prefeitura de Oeiras.

Veja algumas fotos:




















Fonte e fotos: Mural da Vila

 
Tags: Semana Santa - Paixão de Cristo - Oeiras

Fonte: muraldavila.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade