Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ditadura está matando o povo

Venezuelanos chegam ao Piauí após ditadura de Nicolás Maduro

Publicada em 14 de Maio de 2019 às 12h06




A crise que afeta a Venezuela chegou ao Piauí, um grupo de venezuelanos chegou a Teresina em busca de uma nova vida e oportunidades fugindo da ditadura de Nicolás Maduro.

O grupo de aproximadamente 60 pessoas, percorreu diversas cidades do Norte e Nordeste até a capital do Piauí. Alguns já ganham as avenidas com cartazes e pedem esmola.

As famílias estão alojadas em uma praça nas proximidades do estádio Lindolfo Monteiro, zona Norte da capital piauiense.

A reportagem do Portal Teresina Diário, esteve na manhã desta terça-feira (14) no local para conferir de perto a situação dos imigrantes.

Ao chegar, nos deparamos com uma família, a mulher lavava roupas enquanto os dois filhos se distraiam, o esposo assim como dois homens do grupo procuravam por água.

Maria Ratia, de 45 anos, foi a única a aceitar falar com a nossa reportagem. Em espanhol, ela diz que o país vive uma situação preocupante.

?Venezuela está mal, Maduro não gosto do seu povo. Não há comida, não há trabalho e não há água?, declarou.

Procurada pelo Teresina Diário, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas informa que já foi encaminhado os Agentes de Proteção Social (APS) para acompanhar a situação dos venezuelanos, mas eles não aceitaram o atendimento.

A Semcaspi informa que a Política Nacional de Assistência Social prevê a inclusão de migrantes em programas sociais do Governo e que os venezuelanos podem ser incluídos no recebimento de benefícios caso estejam de forma legal no Brasil.


Com informações do portal Teresina Diário


» Siga-nos no Twitter
Tags: Venezuelanos - Nicolás Maduro

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade