Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Fez também denúncias graves

Vereador Daniel cobra reajuste de servidores e critica educação e saúde

Publicada em 05 de Fevereiro de 2019 às 08h55


Ontem 04/02 na primeira sessão do ano de 2019, o vereador Daniel Guimarães ? MDB, ao usar a tribuna desejou um bom retorno aos trabalhos legislativo de 2019 e já iniciou cobrando reajustes salariais dos Professores que foi anunciado pelo governo em 1º de Janeiro, de acordo com a Lei do Piso. O parlamentar também cobrou reajuste aos administrativos, "ja está com 03 (três) anos sem reajustes, profissionais com salários defasados, os Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Digitadores, Agente de trânsito, Contadores, Administradores, Técnicos, Profissionais na área de Saúde, enfim, são vários profissionais, vários servidores, tudo com zero de reajuste a 03 anos; precisamos tomar uma providência para que ninguém fique lesado", pontificou.

» Siga-nos no Twitter
NA SAÚDE
O vereador Daniel criticou ainda: "quando se fala em saúde tentam justificar o injustificável, principalmente no tratamento fora do domicílio, pessoas carentes que precisam se deslocar para Teresina além de ficar muito tempo na fila do SUS não conseguem passagem nem hospedagem, são pessoas humildes que não tem condições de arcar com as despesas, o povo está sofrendo com a saúde do município, não posso ver e ficar calado, SAMU depois que fiz um vídeo transportando um paciente porque não apareceu a ambulância teve uma repercussão estadual. Pensei que as ambulâncias que o município comprou iria socorrer a população, só que mais uma vez deixa a desejar, eu estava numa Escola e uma aluna caiu, deslocou o joelho, ligamos para o SAMU e nada, ligamos novamente e a atendente foi clara e disse que só tem uma ambulância em Uruçuí e essa mesma estava indo para Floriano, eu vendo sofrimento coloquei novamente no meu carro levei para o hospital. Cadê essas ambulâncias que desfilaram na cidade? Servem para quê? Povo está sofrendo e nada é feito?, denunciou.

NA EDUCAÇÃO
"Quando usei essa tribuna ano passado para falar sobre a redução das horas aulas vieram dizer que os alunos não seriam prejudicados, alguém viu as notas do IDEB? As notas caíram, estamos com a Nota menor, estamos perdendo para as cidades circunvizinhas, Antônio Almeida, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande, Sebastião Leal e o Benedito Leite, isso já é reflexo da sequência de erros que vem acontecendo na Educação. Já estamos no terceiro ano deste Governo e não pode mais errar, são prejuízos incalculáveis; eu disse para ele, o Prefeito, a pasta da infraestrutura está funcionando, mas as principais secretarias estão deixando a desejar?, disse Daniel.

Tags: Vereador Daniel - cobra reajuste

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade