Portal NOticias de Uruçui

Falou de um embaraço na saúde

Vereador Daniel propõe rever Lei Casquinha e volta a criticar a educação e saúde

Publicada em 22 de Agosto de 2017 às 15h15


Ontem à noite aconteceu a segunda sessão plenária do segundo semestre do ano legislativo 2017. Entre os discursos mais enfáticos, o do vereador Daniel Guimarães (PMDB) foi destaque, que ao usar a Tribuna propôs uma comissão de parlamentares para se dirigir à BUNGE e rever a questão do fornecimento da Casquinha, onde é assegurado por Lei 581/2011, que empresa fornece em preço acessível para o município a Casquinha, e posteriormente repassado a preço baixo aos pequenos criadores. 'Esses criadores têm dificuldades em manter seus animais, pois nosso clima é muito quente e não é favorável na plantação de capim e outros pastos, é necessário buscar uma alternativa e vamos fazer parcerias e tentar sanar esse problema, executivos da BUNGE estiveram aqui nessa Casa no passado alegando por não fazerem uma análise na Casquinha, iriam parar de fornecer, mas vamos buscar parcerias com outras instituições para fazer essa análise e resolver esse problema', declarou.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Continuando suas palavras Daniel parabenizou governo na área de infraestrutura, principalmente no avanço na pavimentação asfáltica dos bairros, mas criticou novamente o atraso das aulas na zona rural e pediu celeridade, 'não admitimos isso, já passou de todos os limites, o fardamento escolar até agora não resolveram, a Secretária de Educação esteve aqui e olha que temos uma Ata constando tudo que ela afirmou, inclusive os prazos. Vamos resolver esses problemas, já está no final de agosto', disparou.

Ele também criticou a pasta da saúde, falou que até o momento não foi resolvido a questão de medicamentos, exames laboratoriais, disse que existe um embaraço, onde tentam esclarecer responsabilidades de Estado e Município, mas o povo quer ser atendido: 'As pessoas doentes querem uma solução e não essa confusão de responsabilidades?, disse.
Tags: Vereador - Casquinha - educação e saúde

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade