Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ana Paula e A. Felix estiveram

Vereador de Uruçuí cobra 'pessoalmente' do Sec. Est. de Saúde a reforma do HOSPITAL

Publicada em 23 de Março de 2013 às 09h50


Ernani recebeu o vereador Jackson e deputados Ernani recebeu o vereador Jackson e deputados SESAPI mandará equipe á Câmara de Vereadores de Uruçuí para explicar o projeto.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O vereador de Uruçuí Jackson Coelho (PHS) esteve nos dias 20 e 21 de março na capital do Estado, Teresina, para buscar um encontro com o Secretário Estadual de Saúde Ernani Maia para tentar ter uma audiência pessoal com o mesmo para tratar sobre a situação em que se encontra o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. Logo no início da manhã o vereador Jackson Coelho foi à Assembleia Legislativa do Estado pedir apoio aos principais deputados votados nas últimas eleições no município de Uruçuí, sendo eles: Ana Paula (PMDB), Antônio Felix (PSD), Fabio Novo (PT), Rejane Dias (PT) e Gustavo Neiva (PSB).

Jackson foi a cada gabinte pedir apoio aos deputados votados no município

Jackson foi pessoalmente a cada gabinete, porém, não encontrou nenhum dos citados, no entanto, conseguiu falar por telefone com a deputada Ana Paula e no plenário da Casa com o deputado Antônio Felix, que de cara os dois se prontificaram a ajudar Jackson em seu encontro com o Secretário Estadual de Saúde. Antes de terminar a Sessão da Assembleia Legislativa o vereador concedeu entrevista ao site G1-PI, á TV Meio Norte e à radio da Assembleia Legislativa. Após terminar os trabalhos dos deputados Jackson foi acompanhado do deputado Antônio Felix até a SESAPI (Secretaria Estadual de Saúde do Piauí), onde a deputada Ana Paula já havia chegado e esperava pelo vereador Jackson.

Vereador foi entrevistado por emissoras de Teresina

Ao chegar à SESAPI o vereador e os dois deputados foram recebidos pelo Secretário Ernani Maia, que após ser apresentado ao vereador por Ana Paula trataram sobre o problema. Segundo o secretário, a empresa que havia ganhado a obra do hospital de Uruçuí foi um trauma para o estado e que a unidade foi a primeira que o mesmo visitou em 2011 quando o estado resolveu fazer a reforma e ampliação no hospital. O vereador relatou a situação em que se encontra a unidade e disse que a população de Uruçuí e das cidades que dependem do mesmo estão sofrendo devido o hospital regional está na situação em que se encontra (abandoado). Maia se sensibilizou com o apelo e disse que no inicio da próxima semana finalizará todo o orçamento para abertura de outra licitação para terminar a obra; ?Acredito que após a semana santa o edital de licitação já saia, e devido a obra ser de mais de 2 milhões de reais isso ainda irá demorar mais uns 30 a 45 dias?, disse o secretário.

Maia disse também que o estado irá fazer uma licitação completa, terminar o que a empresa não fez e fazer uma licitação da obra toda, licitar e ampliar, relatou. ?Lá em Uruçuí foi simplesmente uma infelicidade total da empresa, lá foi começado na mesma época que começou a obra da cidade de Corrente-PI, e essa já inauguramos e entregamos, eu fui a Uruçuí e Corrente dia 09 de janeiro de 2011, mandamos licitar, a empresa ganhou a licitação e eu não sei o que aconteceu com essa empresa?, relatou.

O secretário disse também que deu um problema no teto e o estado teve que contratar uma empresa emergencialmente para resolve-lo, mas foi de uma grande infelicidade essa empresa ter ganho a licitação da cidade de Uruçuí, lá já era pra está tudo pronto, em Uruçuí já era para a gente está com a fase de ampliação porque a urgência vai mudar.

Jackson entregou cobrança oficial da reforma do hospital de Uruçuí

Ainda ouvindo o vereador Jackson Coelho o secretário disse que atenderá o parlamentar e enviará uma equipe técnica da SESAPI para Uruçuí nesta segunda-feira (25/03) para mostrar o projeto, explicar passo a passo como é que vai ficar. Quem comandará a equipe será o arquiteto que é especialista em arquitetura hospitalar. Maia disse também que ainda procurou a Procuradoria do Estado para pedir uma dispensa de licitação no caso da urgência da obra de Uruçuí, mas isso foi negado.

Arquiteto da SESAPI Napoleão Lima Junior e o coordenador do núcleo de estrutura irão a Uruçuí juntos para explicar todo o projeto da obra. Ao final o vereador Jackson Coelho agradeceu ao Secretário por ter lhe recebido e à deputada Ana Paula e ao deputado Antônio Felix por ter lhe acompanhado junto á SESAPI e ter se sensibilizado com o problema de Uruçuí. Antônio Felix disse que valeu muito o empenho e força de vontade do vereador em buscar a resolução dos problemas do hospital e que esse é um dos mais importantes papeis de um vereador. Jackson por sua vez disse que saiu de lá com a consciência do seu dever cumprido e que sempre estará atento a esses problemas em Uruçuí.

Tags: Jackson - reforma - HOSPITAL

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade