Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Foi na cidade de Guadalupe

Vereador e oficial da PM têm bate-boca após flagra de carro particular levar motos em Blitz

Publicada em 08 de Janeiro de 2016 às 22h24


Vereador teve bate-boca com o PM Vereador teve bate-boca com o PM O vereador Jesse James da cidade de Guadalupe, sul do Piauí, afirmou a reportagem do Portal Cidade Luz na cidade de Guadalupe que o comandante da Policia Militar do município e da região, Capitão Lisboa Neto, vem atuando de forma irregular no transporte de motos apreendidas nas blitz realizadas no município.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O vereador informou ao Portal Cidade Luz que na manhã desta quinta-feira, 09, nas proximidades da casa do seu pai, o senhor Manoel Jerumenha, em uma blitz montada e comandada pelo Capitão Lisboa Neto, durante a blitz, o vereador tirou uma foto do carro que estava servindo de transporte das motos que estavam sendo apreendidas. O que chamou a atenção do vereador, é que o carro é de propriedade do próprio capitão, motivo que levou o vereador a tirar uma foto. Isso irritou o capitão que se dirigiu ao vereador e exigiu que ele apagasse a foto, pois não autorizava nenhuma foto do seu veículo, já o vereador Jesse James disse que não apagava a foto, pois a mediada que um transporte era apreendido pela policia militar, deveria ser transportado em carro da própria instituição ou de outro órgão de fiscalização do trânsito, como o Detran, pois o veículo apreendido passava, a partir daquele momento, a ser responsabilidade do Estado, e não poderia ser transportado por um veiculo de particular, sem vinculo algum com o Estado.

Após uma discussão entre o vereador e o capitão, o vereador afirmou que o comandante o mandou o seguinte palavrão: Vá TOMAR..N..C.., e ele devolveu o palavrão.

Jesse James esclareceu que não é contra o trabalho de fiscalização e organização do trânsito, mais este trabalho não pode ser feito sem respeitar o cidadão. Ele lembrou que desde que chegou na cidade o Capitão Lisboa tem dedicado todos os seus esforços e da própria policia em apenas apreender motos da população, ele lembrou que é a favor de um trânsito mais seguro, como a proibição do uso de motos por menores, o uso de capacetes para aos condutores e caronas, ou seja, uma conscientização maior para população.

O vereador afirmou ser contra esta imposição imediata de atualização dos veículos em atraso, ele entende que embora a lei seja respeitada, a população das pequenas cidades, como Guadalupe, não tem condições para todo o ano fazer este gasto com impostos cobrados nos veículos, sem falar que para tirar uma habilitação tem um alto custo, e o país vive uma crise financeira que afeta principalmente os ganham menos.

O vereador finalizou afirmando que espera contar com ajuda dos seus colegas vereadores na defesa da população, e que respeita os policias militares, mais não aceita a forma desrespeitosa com que o comandante trata o cidadão de Guadalupe, enquanto isso o tráfego de drogas tem crescido na cidade e ninguém é preso.

O Portal Cidade Luz se colocou a disposição do comandante da PM, Capitão Lisboa Neto para informar a sua versão sobre o acontecido com o vereador Jesse James.


Com informações do Portal Cidade Luz
Tags: Vereador - comandante - bate-boca

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante