Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Vídeo estava no seu celular

Vereadora do Piauí emite nota de esclarecimento sobre vídeo intimo que vazou

Publicada em 19 de Outubro de 2017 às 14h22


A vereadora e professora do município de Jaicós, Francisca de Lima Rodrigues, teve um vídeo íntimo divulgado e compartilhado em redes sociais e divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do ocorrido.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A vereadora explica que criminosamente alguém invadiu seu aparelho celular e compartilhou o vídeo por meio do WhatsApp, e ressalta que já estão sendo tomadas providências jurídicas para que a pessoa que invadiu sua privacidade e também os que compartilharam o vídeo sejam punidos.

A gestora também agradeceu aos familiares, amigos, eleitores e a todos que tem prestado apoio neste momento.

A recente Lei 12.737, de 30 de novembro de 2012, que trata do crime de invasão de dispositivo informático, prevê pena de detenção, de três meses a um ano e multa para aquele que invadir dispositivo informático alheio ou para quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a invasão dos equipamentos.

O crime de invasão de dispositivo informático consiste no fato de o agente ?invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita?

CONFIRA A NOTA DA VEREADORA

'Em atenção aos meus eleitores, amigos e toda sociedade jaicoense.

Em meio a toda conturbação sofrida por mim e minha família nos últimos dias, tenho o dever de esclarecer os fatos ocorridos:

Como é de conhecimento de todos, na última semana fui mais uma vítima de um ?crime virtual?, onde tive minha vida íntima e privada exposta nas redes sociais. Tenho aos poucos construído minha trajetória política na cidade de Jaicós onde sempre fui uma cidadã honesta e trabalhadora, zelando por minha honra e dignidade como mulher e parlamentar, no entanto ninguém está imune ao ataque de pessoas covardes e insanas. Eu possuía um vídeo intimo pra uso restrito e pessoal, um erro do qual me arrependo, e no entanto, uma pessoa sem minha autorização ou conhecimento, criminosamente invadiu meu aparelho celular e compartilhou o vídeo por meio do ?whatsapp?.

É necessário esclarecer, que todos aqueles que compartilham o citado vídeo, bem como a pessoa que invadiu minha privacidade cometeram um crime e podem sofrer as consequências jurídicas deste ato. Quero informar que já estamos tomando a devidas providências para que estas pessoas sejam punidas.

Aproveito este momento para agradecer a todos os familiares, amigos, eleitores e a toda população que permaneceram ao meu lado neste momento tão difícil, sigo com minha cabeça erguida na certeza que minha consciência e honra permanecem tranqüilas.

Que Deus nos abençoe e nos guie!'

Vereadora Francisca de lima Rodrigues


Com informações do Cidades na Net
Tags: Vereadora - vídeo intimo

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade