Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Muitas surpresas na Sesão

Vereadores de Uruçuí tomam posse e Stanley é eleito presidente da Câmara

Publicada em 02 de Janeiro de 2017 às 12h00


Vereadores tomam posse (Foto Jailton Silva) Vereadores tomam posse (Foto Jailton Silva) O local era a Câmara de Vereadores de Uruçuí, a data era 1º de janeiro de 2017, o evento era mais que especial e a cada momento a sede do legislativo recebia mais gente para a posse dos vereadores de Uruçuí, que um a um iam chegando. Cumprimentos de amigos e familiares davam o ar da festa, mais algo a mais deixava os vereadores apreensivos e esse clima acabou afetando o público. Tudo por que não se sabia quem realmente seria o próximo presidente da Casa.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Reuniões e reuniões a cada momento, negociações e acordos eram propostos e os vereadores, dos dois lados, situação e oposição se trancavam nos gabinetes para tentar chegar a um acordo e obter os votos para seu grupo. A importância da eleição era tamanha que até o prefeito Francisco Wagner foi à Câmara, ele tentava articular os votos para seu candidato, Stanley Carvalho (PROS), que já tinha 6 votos certos, mas buscava o mais um.

A chegada da vereadora Gleyce Maria, do PT, era a mais esperada, ela queria ser candidata, mas havia desistido e anunciado apoio a Stanley. Já o grupo de oposição tentava garantir o sexto voto, até que a reunião começou, presidida por Tânia Fianco. De repente a sessão foi interrompida, o vereador Daniel pediu que a Sessão fosse suspensa por 10 minutos, ninguém entendeu, mas logo voltou e foi dado continuidade aos trabalhos.

Logo foi aberta a votação e depois de todos os vereadores votarem veio a apuração, que foi apreensiva e cada voto era uma expectativa. Após o ultimo voto contabilizado Stanley foi anunciado e venceu, o público comemorou, 7 a 4 foi o placar, sem que ninguém imaginasse. Daí Stanley assumiu os trabalhos e facultou a Palavra.

Os vereadores de oposição foram os primeiros a falar, Cilton, Adriana e Daniel Guimarães foram os primeiros a falar, Daniel disse ter aceito o resultado, os outros vereadores também discursaram e cada um deixou sua mensagem na primeira sessão do ano, que teve na plateia simpatizantes dos eleitos, inclusive com a presença do prefeito Wagner, que só saiu quando tudo terminou.

A nova Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma:
- Stanley Mendonça de Carvalho - Presidente
- Marcelo Leite da Cruz - Vice Presidente
- Berenice da Silva Santos - 1ª Secretária
- Eliane Alves de Santana -
2ª Secretária

VEJA FOTOS:









Reportagem: Jackson Coelho
Fotos: Jailton Silva




Veja o vídeo abaixo:

Tags: Francisco Wagner - Vereadores

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade