Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Momento de angustia no lugar

VÍDEO. Cavalo morre eletrocutado no parque de Vaqueja de Uruçuí após cabo romper

Publicada em 23 de Janeiro de 2017 às 11h39


Momento de angustia no lugar(Foto Jackson Coelho). Momento de angustia no lugar(Foto Jackson Coelho).
Um cavalo morreu no parque de vaquejada de Uruçuí na tarde domingo (22) após um choque elétrico ocasionado por o rompimento de um cabo de alta tensão em frente ao parque, na Avenida Perimetral.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O fato ocorreu por volta das 18h20min, na hora em que tudo acontecia normalmente, onde o público brincava, bebia e passeava no local. Primeiro um fogo num poste ao lado de onde os cavalos saem chamou atenção de todos, o público se afastou do poste, depois se percebeu que os cavalos que estavam amarrados e presos à tela de aço que fica na lateral do parque começaram a ficar agitados, eram os choques devido toda a tela ter sido atingida pelo cabo de energia rompido na frente do parque.

O locutor começou a gritar pedindo para que cortassem as cordas e soltarem os cavalos, foram momentos de tensão, vários animais poderiam morrer por causa do forte choque. Com uma faca dois jovens tentaram corta as cordas que prendiam dois cavalos e conseguiram. Participantes e organizadores tentaram reanimar os cavalos, era um momento de angustia, mas era preciso ter calma.

La fora, na entrada do parque mais tensão, muita gente queria entrar e outros queriam sair. Tudo aconteceu devido um curto circuito. Um cabo da rede de alta tensão se rompeu e caiu em cima da cerca (uma tela de aço que fica na lateral do parque), onde estavam amarrados os cavalos, a tela acabou sendo energizada e quem tocava nela recebia a descarga.

A organização tentava desligar a rede, o cabo com energia estava sobre o chão, na entrada do parque. Um homem subiu ao poste e desligou as três canelas.
La dentro populares tentavam salvar os cavalos, mas um deles ficou por muito tempo em contato com a rede e era reanimado a todo instante, mas era difícil e o cavalo morreu.

Muita gente se concentrou ao lado e acompanhou tudo. Na entrada do parque a concentração também era grande e muita gente foi embora. Segundo testemunhas o cavalo era de propriedade de Marlon Cavalcante, que ao lado dos amigos fizeram de tudo para salvar o animal, mas foi impossível.

FOTOS


Momentos em que os cavalos se agitavam com os choques

Momento em que os jovens tentavam cortar as cordas que prendiam os cavalos














Reportagem e fotos: Jackson Coelho



Veja o vídeo abaixo:

Tags: Cavalo - eletrocutado - Vaqueja

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade