Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Senador Wellington Dias

W. Dias é o único do Piauí entre os parlamentares mais influentes

Publicada em 17 de Agosto de 2012 às 15h57


Senador Wellington Dias Senador Wellington Dias O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou na sexta-feira a lista "Cabeças do Congresso? 2012, com os 100 mais influentes parlamentares do Brasil. Na lista dos mais influentes tem apenas um piauiense, o senador Wellington Dias, candidato do PT à Prefeitura de Teresina.

» Siga-nos no Twitter
Outro piauiense que aparece entre os políticos em ascensão está o presidente estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro.

Entre os 100 ?Cabeças? do Congresso, há 61 deputados e 39 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 28 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 16. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 12 nomes.

Além dos ?Cabeças?, desde a sétima edição da série, o Diap divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.

Nesta 19º Edição, 10 parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Todos estavam no grupo dos parlamentares em ascensão em 2011. São sete deputados: Amauri Teixeira (PT/BA), Carlos Zarattini (PT/SP), Givaldo Carimbão (PSB/AL), Guilherme Campos (PSD/SP), Jilmar Tatto (PT/SP), Lincoln Portela (PR/MG) e Silvio Costa (PTB/PE). Completa a lista os senadores: Ana Amélia (PP/RS), Blairo Maggi (PR/MT) e Vital do Rêgo (PMDB/PB).
Tags: Diap - influentes - Wellington - Cabeças do Congresso

Fonte: meionorte  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade