Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Em busca de acordo

W. Martins e João Vicente buscam apoio do PDT de Flávio Nogueira

Publicada em 07 de Junho de 2010 às 21h00


Wilson Martins, Flávio Nogueira e João Vicente Wilson Martins, Flávio Nogueira e João Vicente Semana passada fortes 'boatos' e especulações mostravam o PDT, partido que tem três deputados estaduais, na oposição, mais precisamente na chapa de João Vicente Claudino, como a vaga de vice.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Para não perder o apoio de um aliado, o governador Wilson Martins luta por um acordo com o deputado Flávio Nogueira do PDT, para que o parlamentar permaneça na base governista. O governador disse que as conversas caminham para um entendimento.

?Tive uma conversa muito boa ontem com o deputado Flávio Nogueira, acompanhado de Themístocles Filho [PMDB] e o ex-governador Wellington Dias [PT] e estamos conversando. Acho que vamos construir esse entendimento?, disse o governador.

Wilson disse que a sua coligação ganhará o reforço de mais dois partidos. ?Esta semana vou receber mais dois partidos, que estão vindo confirmar seu apoio com o objetivo de somar conosco, nesta composição. Ainda não posso falar quais são estes partidos. É segredo?, afirmou.

Segundo o governador, a data das convenções da base governista acontecerá no dia 30 de junho, no Atlantic City. ?Vamos apresentar o melhor time e uma proposta importante de desenvolvimento para o Piauí?, pontuou.

O PDT pode sair ?rachado? se apoiar o PTB

Porém, outras informações na imprensa dão conta de que o PDT, se for apoiar o PTB, pode sair ?rachado?. Flávio Nogueira, que é presidente regional da sigla, poderá anunciar apoio do partido à candidatura de João Vicente Claudino (PTB). Se isso ocorrer, o partido [PDT] não seguirá unido.

Segundo informações, os deputados estaduais Antônio Uchôa, Valério Carvalho e Ubiraci Carvalho não seguirão a orientação do partido e apoiarão a reelição de Wilson Martins.

Muitos dão como certo o apoio do PDT ao pré-candidato JVC. Flávio Nogueira seria o companheiro de chapa de João Vicente Claudino. Mas a coligação encontra resistência dentro do próprio PDT.



Edição: Gleydson Coelho
gleydsonpi@gmail.com


Tags: entendimento - acordo

Fonte: cidadeverde.com e PortalAZ  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade