Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS

W.Dias defende criação do programa Mais Médicos Nordeste

Publicada em 29 de Julho de 2019 às 13h50




Em entrevista ao site HuffPost, o governador Wellington Dias (PT) defendeu a criação do programa "Mais Médicos Nordeste", para suprir a carência de profissionais na região com a saída dos cubanos do programa do governo federal.

A proposta será debatida nesta segunda-feira (29), durante o encontro de governadores do Nordeste, que acontece na Bahia.

"Temos mais de 19 mil médicos brasileiros que fizeram medicina em algum lugar do mundo [e não no Brasil] e pela legislação ainda precisam de alguma especialização para exercer a profissão [o Revalida]. Então estamos dialogando com algumas universidades, para ver a possibilidade de se criar um programa para validar esses cursos, com o Estado bancando a bolsa, a partir do compromisso de que, após a qualificação, o profissional preste serviço onde está precisando", afirma Wellington.

Para o governador do Piauí, o programa não concorreria com as ações do governo federal.

"O Norte e o Nordeste foram os mais prejudicados [com a saída dos cubanos]. O formato adotado levou à situação em que estamos hoje. Tem coisas que os governadores podem fazer, que os estados podem fazer como federação, tem coisas que cabem ao governo federal", defende.


Confira a integra da entrevista ao site HuffPost.


» Siga-nos no Twitter
Tags: W.Dias - Mais Médicos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante