Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS

W.Dias defende criação do programa Mais Médicos Nordeste

Publicada em 29 de Julho de 2019 às 13h50




Em entrevista ao site HuffPost, o governador Wellington Dias (PT) defendeu a criação do programa "Mais Médicos Nordeste", para suprir a carência de profissionais na região com a saída dos cubanos do programa do governo federal.

A proposta será debatida nesta segunda-feira (29), durante o encontro de governadores do Nordeste, que acontece na Bahia.

"Temos mais de 19 mil médicos brasileiros que fizeram medicina em algum lugar do mundo [e não no Brasil] e pela legislação ainda precisam de alguma especialização para exercer a profissão [o Revalida]. Então estamos dialogando com algumas universidades, para ver a possibilidade de se criar um programa para validar esses cursos, com o Estado bancando a bolsa, a partir do compromisso de que, após a qualificação, o profissional preste serviço onde está precisando", afirma Wellington.

Para o governador do Piauí, o programa não concorreria com as ações do governo federal.

"O Norte e o Nordeste foram os mais prejudicados [com a saída dos cubanos]. O formato adotado levou à situação em que estamos hoje. Tem coisas que os governadores podem fazer, que os estados podem fazer como federação, tem coisas que cabem ao governo federal", defende.


Confira a integra da entrevista ao site HuffPost.


» Siga-nos no Twitter
Tags: W.Dias - Mais Médicos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade