Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
ENCONTRO ACONTECE EM BRASÍLIA

W.Dias se reúne com governadores do Nordeste nesta quarta-feira, 21

Publicada em 21 de Novembro de 2018 às 09h34


O governador Wellington Dias (PT) em conjunto com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste participa, nesta quarta-feira (21/11) da reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste no escritório de representação do governo do Ceará em Brasília, às 9h30.

» Siga-nos no Twitter
Segundo Wellington Dias, três principais pautas serão discutidas durante o encontro, a primeira delas diz respeito a participação dos governos nordestinos nas ações do Governo Federal, tendo como objetivo buscar alternativas que possam acelerar o crescimento da economia.

"Como se faz isso? Com a retomada das obras. Obras como a transposição das águas do rio São Francisco e a ferrovia Transnordestina. Em cada estado há um conjunto de obras que, tendo dinheiro, gira e gera emprego e assim em todo brasil, são cerca de 20 mil obras que, ou estão paralisadas, ou andando lentamente", declarou.

Outro ponto, segundo ele, diz respeito ao projeto de lei, já aprovado no senado, que autoriza a União, estados e municípios a cederem direitos creditórios ao setor privado. "O projeto da securitização gera oportunidade de recursos sem criar impostos, tanto para os estados e municípios quanto para a União, então, isso pode gerar R$200, R$300 bilhões em recurso", concluiu.

A segurança também é uma pauta colocada como importante para os governadores. "É preciso abrir uma janela, e tem que ser negociado, por conta da intervenção do Rio de Janeiro, para tratar do Fundo Nacional de Segurança Pública que é um ponto fundamental para ter esse plano que proteja as fronteiras contra a entrada de armas e de drogas", finalizou Wellington Dias.

Todos os governadores do Nordeste confirmaram presença para a reunião.


Com informações do 180graus
Tags: governadores - W.Dias

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade