Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Solenidade na Câmara Municipal

Wellington autoriza conjunto de obras para Marcos Parente-PI em saúde e esporte

Publicada em 13 de Maio de 2017 às 09h06


Após cumprir agenda no município de Uruçuí no início da manhã desta sexta (12), o governador Wellington Dias cumpriu programação em Marcos Parente. Em solenidade na Câmara Municipal da cidade, Dias autorizou obras de pavimentação poliédrica, de estrutura desportiva e de abertura de estrada vicinal, além de autorizar a priorização para o fornecimento de uma unidade móvel de saúde para a cidade.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Para o prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes de Sousa, o conjunto de intervenções estaduais previstas para o município demonstram compromisso e descentralização de serviços. "Essas obras comprovam que o Governo do Estado está olhando para o povo de Marcos Parente", afirmou em seu pronunciamento na Câmara.

Na área da mobilidade urbana, o Estado vai garantir a pavimentação poliédrica de 6.000 metros quadrados de vias. As obras serão executadas por meio da Secretaria de Cidades (Secid).

Para a prática desportiva, Dias autorizou abertura de licitação para a construção do Ginásio Poliesportivo e a reforma do estádio público do município com implementação de grama natural.


Na solenidade, Dias anda assinou ordem de serviço para obra de revestimento primário, estrada vicinal, da sede do município à localidade Baixa do Rego (DER). Também foram autorizados os recapeamentos das vias estaduais PI-240, que liga Marcos Parente a Jerumenha; e PI-219, que interliga o município a Landri Sales, Antônio Almeida e Uruçuí.

Em seu pronunciamento, Wellington ainda adiantou o fornecimento de internet gratuita para os habitantes de Marcos Parente por meio de um ponto do Piauí Conectado na Praça Pedro de Luna. A ação é da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

"Queremos universalizar o acesso à internet gratuita no Piauí. Queremos trabalhar ações na qualidade de vida como é o caso da priorização da ambulância para Marcos Parente. Da mesma forma, o fomento à pratica do esporte e a melhoria da saúde com a reforma do estádio e construção da quadra poliesportiva", destacou o governador Wellington Dias.

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marcos Parente, Edina Regina, garante que as intervenções do Estado são importantes demandas da população para o município. "A nossa ambulância vive quebrada e isso dificulta o transporte de pacientes para hospitais maiores como o de Floriano. A quadra e a reforma do estádio também são coisas que a nossa juventude deseja muito. Aqui na cidade temos muitos times de futebol", contou.

Estiveram presentes na solenidade na Câmara Municipal de Marcos Parente vereadores do município, prefeitos da região, e secretários de Estado, das secretarias de Justiça, de Mineração e Energias Renováveis e do Instituto de Águas.

FOTOS






Com informações do governo do estado

Tags: Marcos Parente - conjunto de obras

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade