Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Domínio sobre os grupos

Wellington Dias reúne oposição e situação em clima de harmonia em Uruçuí

Publicada em 01 de Maio de 2015 às 19h38


Prefeita Renata e Wellington Dias Prefeita Renata e Wellington Dias O Governador Wellington Dias (PT) é mesmo um grande líder. Durante sua visita à Uruçuí, na manhã desta quarta-feira (29), em que inaugurou o novo prédio da Gerencia Regional de Fazenda, conseguiu fazer o que ninguém tinha conseguido: Unir os dois lados mais fervorosos da política local. Não só uniu como manteve o clima de harmonia e respeito entre eles.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

De um lado o time que o acompanhou nas eleições de 2014 encabeçado pelo Médico Francisco Wagner Pires Coelho, o Dr. Wagner, que liderou a disputa eleitoral como candidato a Deputado Estadual (Com 4.093 votos). Além de Wagner, o time que tocou a campanha de Wellington em Uruçuí tinha líderes como a Profª Rita Melo, Zé Humberto ? empresário que surpreendeu Uruçuí com a quantidade de votos que deu ao seu candidato a Deputado Estadual Georgiano Neto, e Federal Assis Carvalho-, Vereadores Sérvulo Carvalho e Edivaldo Lima e vários outros. Do outro lado, a prefeita Renata Coelho, seu marido Chico Filho e o cunhado Deputado Estadual Zé Santana (Que ficou atrás do candidato Dr. Wagner, obtendo 3.043 votos em Uruçuí) que junto com os secretários municipais, alguns vereadores e líderes do PMDB levantaram a bandeira do então candidato à Reeleição, Governador do estado, Zé Filho (PMDB).

Wellington, com uma tranquilidade que lhe é peculiar, ao discursar pediu a compreensão aos líderes que o acompanhou nas últimas eleições por ter sentido, como gestor, a necessidade de construir uma base sólida na Assembleia Legislativa. E reiterou o respeito ao grupo que o apoiou para o seu terceiro mandato. Ele afirma que as eleições foram importantes, mas agora é hora de trabalhar para viver em um Piauí desenvolvido. ?A eleição é um momento de decisão, e eles, por alguma razão, optaram por uma outra coligação. Agora, aqui estamos nós que precisamos trabalhar pelo Piauí?, disse.

Em 2010 o então governador e candidato a reeleição, Wilson Martins (PSB) tentou fazer uma união com as lideranças da época. O então prefeito da cidade, Médico Dr. Valdir Soares subiu no mesmo palanque junto com o seu maior adversário político e detentor de um forte grupo de lideranças locais, o Chico Filho. Era um dia movimentado na cidade, no primeiro turno das eleições, quando o candidato à reeleição Wilson Martins vinha do município de Ribeiro Gonçalves participar de uma caminhada e comício em Uruçuí. O resultado não foi nada positivo.
Tags: oposição - situação - harmonia

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade