Portal NOticias de Uruçui

Do Instituto Amostragem

Wellington Dias venceria qualquer adversário no 1º turno, diz Amostragem

Publicada em 27 de Janeiro de 2014 às 08h26


Senador Wellington Dias (PT) Senador Wellington Dias (PT) A primeira pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública, o Amostragem, encomendada pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, no ano eleitoral, revela que se as eleições fossem hoje se mantendo o atual quadro de candidaturas, o senador Wellington Dias venceria as eleições em primeiro turno em qualquer cenário. Wellington teria 64,64% dos votos contra 19,88% do pré-candidato do PMDB, deputado federal Marcelo Castro.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Com esse resultado, a eleição para governador do Piauí seria decidida no primeiro turno a favor de Wellington Dias. Os eleitores indecisos somariam 5,63% e os que responderam que votaria nulo ou branco são 9,85%. Esses números são das intenções de voto estimuladas (quando o entrevistador mostra aos eleitores pesquisados os nomes dos pré-candidatos).

Os resultados foram levantados pelo Instituto Amostragem dos dias 17 a 21 de janeiro, numa amostra de 1.137 eleitores distribuídos em 43 municípios das microrregiões homogêneas piauienses, conforme a definição do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Essa amostra permite uma margem de erro de 2,85% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral) com o protocolo 00004/2014.

Confira abaixo as cenários possíveis hoje.

Wellington Dias e Marcelo Castro:


Wellington Dias, Sílvio Mendes e Zé Filho:


Wellington Dias e Sílvio Mendes:


Wellington Dias, Sílvio Mendes e Marcelo Castro:



Fonte: meionorte.com

 
Tags: Wellington Dias - venceria - primeiro turno

Fonte: meionorte.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade