Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Outra candidatura ao Senado

Wellington diz que convenceu Marcelo a tentar o Senado

Publicada em 09 de Abril de 2010 às 22h51


Ex-governador Wellington Dias Ex-governador Wellington Dias Em entrevista nesta sexta-feira, o ex-governador Wellington Dias reiterou que seu partido, o PT, está disposto a abrir mão da vice-governadoria na formação da chapa majoritária em favor do PTB.

Através dessa concessão, os petistas desejam conseguir a tão sonhada união de todos os partidos que davam sustentação política ao seu governo, construindo a tão desejada chapa dos sonhos, com PSB, PTB, PT e PMDB nos cargos majoritários.

Para formar essa chapa ideal, Wellington acredita que a outra candidatura ao Senado, além da sua própria, deve ser entregue ao deputado federal Marcelo Castro. Porém, por temer uma derrota nas urnas, o peemedebista já demonstrou diversas vezes que não tem interesse na indicação do seu nome para o Senado, estando inclinado a aceitar a vice-governadoria ou tentar uma reeleição na Câmara Federal.

Wellington disse que conseguiu mudar a opinião de Marcelo e está confiante na sua candidatura à Câmara alta do Legislativo. ?Da conversa que eu e o governador Wilson Martins tivemos com Marcelo em Brasília, esta semana, eu saí convencido de que ele tomará a decisão de ser candidato ao Senado?, revelou.

Para reforçar sua argumentação, o ex-chefe do Executivo estadual destacou que, aceitando a candidatura ao Senado, Marcelo estará atendendo a um projeto maior, defendido pelo diretório nacional do seu partido.
Confirmado o acordo com Marcelo, o apoio do PMDB à reeleição de Wilson estaria praticamente assegurada.

Mesmo sonhando com a unidade de todas as siglas que apoiaram sua gestão, Wellington reconheceu que a tendência mais forte no atual contexto é que o cenário seja outro, com a presença de três fortes candidatos, o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), o senador João Vicente Claudino (PTB) e o governador Wilson Martins (PSB), que tenta a reeleição e já conta com o apoio total de Wellingon e de boa parte dos partidos da antiga base.

Caso não seja possível recuperar a aliança com JVC, Wellington afirma que o PT merece indicar o vice, e deu suas razões: "O PT é o partido que governou, é o partido que tem hoje a maior bancada na Assembleia Legislativa, é um partido bem avaliado e tem um peso político dentro dessa eleição", ponderou.

Apoio a Wilson

O petista demonstrou satisfação por ter conseguido unir a maior parte dos partidos que o apoiavam em torno da candidatura do seu sucessor. ?O governador Wilson Martins é o candidato apoiado por mim, pelo meu partido, é o candidato que eu quero junto com a candidata Dilma, apoiada por Lula. Enfim, é a candidatura para a qual eu estou me dedicando, e, a partir dela, buscando formatar a chapa da base. Hoje, dos partidos que formaram comigo, a tendência é que a ampla maioria esteja nessa candidatura", finalizou.


Edição: Gleydson Coelho
gleydsonpi@gmail.com




» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: convenceu Marcelo - senador

Fonte: Sistemaodia.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade