Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Apoio de lideranças políticas

Zé Filho (PMDB) avança sobre a base de apoio de Wellington Dias (PT)

Publicada em 09 de Julho de 2014 às 09h21


A campanha eleitoral desde ano já começou oficialmente e os candidatos estão na rua disputando o voto do eleitor e o apoio de lideranças políticas. No interior do Estado, os prefeitos estão na ?mira? dos candidatos. Os primeiros casos de infidelidade partidária começam a surgir e os partidos discutem a possibilidade de punições. O governador Zé Filho (PMDB) tem avançado sobre a base de apoio ao senador Wellington Dias (PT) e conseguido o apoio principalmente dos prefeitos do PTB que estariam insatisfeitos com o partido.

» Siga-nos no Twitter
A decisão do senador João Vicente (PTB) de desistir da reeleição seria um dos motivos desta insatisfação e teria facilitado às investidas de Zé Filho. O ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato ao Senado, também conseguiu apoio nas bases do PTB. Ainda no ano passado, João Vicente chegou a ser criticado por prefeitos do PTB e vereadores de Teresina que reclamavam da falta de diálogo no partido e da apatia do senador.

O ex-prefeito Elmano Ferrer (PTB), candidato ao Senado, afirmou que tem viajado e conversado com os prefeitos. ?A desistência do senador João Vicente mostra que ele é um homem desapegado. Ele priorizou a família e suas empresas. Mas isso não significa que o PTB ficou desassistido. Ele continua como o presidente do partido e se mostra muito animado com a campanha. Nós temos conversado com os prefeitos e demonstrado nosso compromisso?, disse.

Elmano afirmou que no período de campanha casos de infidelidade seriam normais, mas o partido precisa discutir o assunto para que novos quadros não apareçam. ?Precisamos mostrar para o que essa coligação veio. O apoio dos prefeitos e dos partidos é fundamental em uma eleição e o PTB trabalha para se manter unido?, declarou.


Fonte: Lídia Brito - Jornal O Dia 
Tags: verdatapesquisas - governador - apoio de lideranças - base de apoio - Zé Filho - Wellington Dias

Fonte: Jornal O Dia  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade