Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Empresário local

Zé Humberto diz que adesão de Zé Santana ao governo não significa nada em Uruçuí

Publicada em 30 de Janeiro de 2015 às 09h43


O empresário Zé Humberto declarou em entrevista concedida na última quarta-feira (28) que a adesão do deputado estadual Zé Santana (PMDB) ao governo Wellington Dias não interfere em nada no tocante as ações do governo em Uruçuí. Humberto acredita que o fato do Partido dos Trabalhadores ter elegido poucos deputados, foi determinante no processo e que para uma melhor governabilidade Wellington teve a necessidade de fazer não só essa, mas como outras alianças, inclusive com o nosso deputado Georgiano, que foi convidado, e já compõe a base do governo na Assembleia. O PT disputa a presidência da casa legislativa do estado tendo como candidato o deputado Fábio Novo. Apesar da adesão do deputado que é aliado político da prefeita de Uruçuí, Renata Coelho (PMDB), algumas lideranças de oposição veem a aliança como uma ameaça no tocante à participação do governo do estado nas eleições municipais do próximo ano, muitos acreditam que Zé Santana minimizará a influencia do governo nas eleições municipais, o que não aconteceu no pleito de 2008.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Apesar das especulações em torno da adesão de Zé Santana, o pré-candidato Zé Humberto vê com naturalidade o atual cenário político, pois para ele, a influência do deputado não ultrapassará as barreiras da Assembleia quando o assunto for Uruçuí, e que tudo foi uma questão de conveniência para o governo Wellington Dias.

Santana figurou como um dos candidatos mais bem votados nas últimas eleições no município, e teve o apoio maciço do grupo político liderado pelo ex-prefeito Chico Filho, que no pleito de 2008 foi derrotado pelo candidato de Wellington Dias (governador), na época, o pouco conhecido médico Valdir (PT), que acabou vencendo as eleições.

Em suas declarações Humberto afirma ainda que o governador tem analisado com cautela a questão que envolve a distribuição de cargos na Capital do Cerrado, é que essa análise será feita de forma sistemática, levando em consideração a representatividade e o desempenho de cada liderança de oposição no município. Humberto acredita que o médico Wagner ficará com a maior fatia do bolo, pois além de votar em Dias, votou na esposa do atual governador.

Com o desgaste político do ex-prefeito Valdir Soares (PT), o empresário que é filiado ao PT figura como um dos mais importantes nomes da sigla em Uruçuí, e já deixou bem claro que é pré-candidato a prefeito para as próximas eleições. ?As lideranças de oposição estão interagindo da melhor forma possível, pois ambas possuem o mesmo objetivo, que é tirar o governo municipal que aí está. Vamos realizar uma administração mais eficaz e transparente?, disse o pré-candidato a prefeito Zé Humberto.

O nome do empresário soa bem nos bastidores da política uruçuiense quando o assunto é sucessão municipal, nas últimas eleições, Humberto conseguiu dar 573 votos para Georgiano, candidato a deputado estadual eleito e um dos mais bem votados em Uruçuí. Já para deputado federal, o nome abraçado pelo grupo político do petista foi Assis Carvalho, que obteve no município 557 votos.

O critério primordial para a escolha do candidato da oposição nas próximas eleições será a pesquisa, quem tiver melhor será o candidato natural do grupo. A oposição deverá marchar junta, finaliza Humberto que aproveitou o momento para agradecer ao povo uruçuiense pela votação obtida por seus candidatos no município.



Reportagem: Marcos Cardoso
Fotos: Luciano Tavares 
Tags: Zé Humberto - Zé Santana - política

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade