Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Em entrevista ao portal AZ

Zé Santana afirma que saúde do Piauí tem melhorado por influência do senador Ciro

Publicada em 18 de Setembro de 2018 às 09h16


O deputado estadual Zé Santana (MDB) fala em repensar o modelo de saúde adotado no Piauí e promete somar esforços com a bancada federal, caso consiga ser reeleito, para emplacar o projeto. O emedebista não critica o governo de Wellington Dias, de quem é aliado político, mas reconhece que a área da saúde sofre com ?dificuldades muito grandes?.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A situação, segundo Santana, só não está pior por causa da ajuda do senador Ciro e da bancada piauiense na Câmara Federal.

?Temos melhorado a situação por conta da influência do senador Ciro e outros deputados da base parlamentar federal colocando recursos de custeio para os municípios. Isso tem ajudado para não parar. Mas é preciso que o estado melhore a sua infraestrutura, de fato, porém esse período de crise que se instalou no Piauí e no Brasil, realmente, com certeza, tem dificultado?, defendeu o candidato.

Entrevistado do AZ nas Eleições desta segunda-feira (17), Zé Santana também nutre esperanças em um cenário melhor, para todas as outras áreas sociais, depois das eleições. Com uma estabilidade política pós-pleito eleitoral, ele espera que a questão da moradia, por exemplo, seja resolvida.

?Se espera que, a partir do próximo ano, com uma estabilidade política, programas possam ser desenvolvidos com maior eficiência e mais eficazes para pessoas que precisam realmente da moradia?, ponderou ele ao elogiar o programa Minha Casa Minha Vida, criado em 2009 e que subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais.

Ao tratar sobre o Cerrado piauiense, o candidato aproveitou para elogiar Wellington Dias. O emedebista deu destaque, por exemplo, ao asfaltamento de 80 quilômetros da Transcerrados, importante via de escoamento do agronegócio, feito durante o governista petista. ?Óbvio que lá precisamos de muita infraestrutura, mas muito já foi feito; muitas vezes tínhamos que ir para lá pelo Maranhão. Não dá pra fazer tudo, mas tem sido feito?, disse.


Confira a entrevista ao Portal AZ
Tags: Zé Santana - deputado

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade