Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Foi Secretário de Assistência

Zé Santana destaca avanços na Sasc e postura firme na Assembleia

Publicada em 19 de Setembro de 2018 às 11h12


Dando continuidade à série de entrevistas que o Portal Teresina Diário tem realizado com os candidatos nas eleições deste ano, o portal entrevistou nesta quarta-feira (19), o candidato a deputado estadual, Zé Santana (MDB).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Ele que busca à reeleição, foi Secretário de Assistência Social e Cidadania do Estado (Sasc). O candidato aproveitou para destacar os avanços da pasta durante a sua gestão.

De acordo com Santana, enquanto esteve à frente da assistência social do Estado, foi possível fazer na prática, ações que sobressaiam ao mandato legislativo.

?A nossa expectativa é que com a experiência adquirida, a gente possa ampliar a nossa atuação focando ações em determinadas bandeiras que nos trouxeram muita satisfação como, por exemplo, o combate às drogas e o foco na primeira infância?, disse.

Entre as ações desenvolvidas, Santana destaca a atenção às pessoas, o parlamentar aponta à capacitação e qualificação dos profissionais, reforma em unidades do Centro Educacional Masculino (CEM), a entrega de mais de 7 mil certificados digitais, o que possibilita o governo ter informações sociais das pessoas, além de outras obras.

Restaurante Popular da Uespi

Durante sua passagem pela Sasc, o ex-secretário ressalta a abertura do restaurante popular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o deputado destaca a importância social da obra que atende aos alunos e comunidade carente no em torno do campus.

No espaço, são atendidas diariamente 350 pessoas, entre alunos, funcionários da universidade e também a comunidade local, com refeições pelo preço de R$ 2,00.

?A gente foi procurado pelo corpo de gestão da Uespi no sentido de que a gente pudesse reservar um número de refeições para alunos porque muitos deles, de poder aquisitivo baixo saiam da aula antes do término para chegar a tempo de conseguir refeições mais baratas, então fizemos essa reserva de refeição para os alunos?, explicou.

Bem nas pesquisas

Figurando sempre entre os primeiros nomes apontados nas pesquisas de intenção de voto, o candidato afirma que os números refletem o resultado de seu trabalho.

?Eu tenho uma marca pessoal de nunca fazer nada simplesmente por fazer, eu sempre me dedico ao máximo e tento fazer da melhor maneira possível quando me presto a algo e isso é reconhecido pelo povo através do voto, quem conhece o nosso trabalho nos recomenda?, afirma.

Briga por agências bancárias

Entre as bandeiras travadas pelo deputado durante seu mandato na Assembleia Legislativa, Santana defendeu a ampliação de agências bancárias em cidades do interior.

O deputado afirma que ontem (18) esteve na cidade de Castelo do Piauí onde foi in loco discutir com a população a necessidade da reabertura da agência do banco do Brasil do município, que está fechada após sofrer um assalto.

?É um cidade que concentra a economia de outros municípios e onde as pessoas precisam se deslocar até a cidade mais próxima, que é Campo Maior, a cerca de 100 km para poder ter acesso a serviço bancário?, criticou.

Ele afirma que apresentou requerimento à Superintendência do banco pedindo providências e afirma que também buscou apoio de deputados federais em sua luta.

Deputado com voz

Aliado da base governista na Alepi, Santana afirma que ?nunca foi um deputado de muito barulho, muita zoada, mas sempre fez muito, agindo de forma concreta na busca de resultados?, avalia.

?Demos sustentação à base governista, mas isso não nos deu a condição de subserviência a qualquer coisa, todas as discussões que foram levantadas na Assembleia Legislativa, colocamos acima o interesse da população?, declara.

Ele citou sua postura na votação do ?código fundiário?, onde atuou como conciliador, e inclusive, chegou a propor audiência pública para debater o tema.

?No diálogo chegamos a um consenso sobre a melhor forma para aquela lei?, afirma.


Com informações do Teresina Diário
Tags: Zé Santana - avanços na Sasc

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante