Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Ana Paula também recebeu

Zé Santana e Ana Paula recebem título de cidadãos uruçuienses em cerimônia especial

Publicada em 06 de Setembro de 2017 às 10h48


O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc), deputado Zé Santana, foi agraciado com o Título de Cidadão Uruçuiense. A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira (04), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), na cidade de Uruçuí. A ideia da honraria foi apresentada em 2016 pelo então vereador da época Jackson Coelho, mas devido o tempo o projeto não foi votado, mas este ano o a honraria foi concedida pela vereadora Alaiane Sá.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na oportunidade, a esposa do secretário, a ex-deputada estadual e ex-secretária de estado, Ana Paula, também foi homenageada com o Título de Cidadã Uruçuiense. A outorga destinada a ela partiu da vereadora Patrícia Moreira. Além do casal, outros cidadãos que prestaram relevantes serviços a Uruçuí receberam o título.

A solenidade de entrega de títulos fez parte dos eventos comemorativos do aniversário de emancipação política do município de Uruçuí, que nesta quarta-feira (06) completa 115 anos. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Stanley Carvalho, com a presença de todos os demais vereadores do município.

José Ribamar Nolêto de Santana é natural de Paraibano-MA, mas há mais de 10 anos presta serviços à Capital dos Cerrados Piauienses, como é conhecida Uruçuí. Como deputado, destinou inúmeras emendas importantes para cidade, cujos recursos resultaram no calçamento do Bairro Bela Vista e na construção de estradas vicinais, além de asfaltamento de mais de 30 mil metros de ruas da cidade.

Zé Santana ainda é responsável pela instalação da Sala da Cidadania em Uruçuí e pelo roço da PI-347. Interveio também junto à Agespisa para resolver problemas de abastecimento d? água na cidade. Atualmente, o secretário se mobiliza no sentido de tornar realidade o Aeroporto de Uruçuí.

Dentre as ações de Zé Santana em benefício do povo de Uruçuí, ainda se destacam a viabilização do projeto da rotatória da PI-247, que liga o município a Baixa Grande do Ribeira, bem como a implantação de grades de proteção na estrada de acesso ao Povoado Barra da Volta. O secretário também instalou empresas no município que empregam cerca de 200 uruçuienses.

Enquanto secretário da Sasc, levou projetos de inclusão social desenvolvidos pela Secretaria, como o Caminhão Digital e o Cidadania Ativa, além de autorizar a implantação de um Centro Social Urbano (CSU), que será construído no Bairro Codipi.

O homenageado destacou que a sua realidade há muito tempo se misturou com o dia a dia da cidade e que não se arrepende jamais de ter feito esta escolha. ?Aqui tenho os meus negócios, aqui invisto meus sonhos e meu tempo, aqui trabalho meus ideais, aqui sou feliz e tenho cada vez mais amigos de verdade?, disse o secretário da Sasc.

Segundo ele, em suas andanças políticas pelo Piauí, muitas vezes lhe perguntam se é de Uruçuí. ?A partir de agora, a resposta virá acompanhada da honraria que neste momento recebo?, complementou o novo cidadão uruçuiense. Zé Santana agradeceu a Vereadora Alaiane Sá, responsável pela indicação do título, que obteve a confirmação unânime dos demais vereadores do município.


Com informações de Maria Luiza - Iconenoticia


Tags: Zé Santana - cidadão uruçuiense

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade