Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Vice-presidente também ganhou

Zé Santana faz entrega de titilo de Cidadania Piauiense a Ibanes Rocha

Publicada em 29 de Abril de 2019 às 20h39




A Assembléia Legislativa concedeu na última sexta-feira 26 o Titulo de Cidadania Piauiense ao atual governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, ao Desembargador José Afrânio Vilela, primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e ao nosso vice-presidente, General Hamilton Mourão.

O título de cidadania que a Assembleia Legislativa concedeu ao governador do Distrito Federal, foi uma proposição do deputado Zé Santana (MDB). "quando propomos e aprovamos junto à esta casa a entrega de tal honraria, nem de longe ventilava-se sua candidatura à algum cargo eletivo, prossigo então, este título é apenas simbólico, pois piauiense ele sempre foi, de coração e de sangue. Tenho certeza que algumas de suas melhores recordações nestes 47 anos de vida, passaram-se em Corrente, no sul do Estado. É por isso que não tenho receio de afirmar que o Piauí sempre bateu forte neste coração candango!!!!", relatou o Zé Santana.

VEJA ABAIXO O QUE FOI DITO POR ZÉ SANTAN EM SEU DISCURSO
Ibaneis tem um curriculum invejável, possuidor de inteligência rara, advogado de sucesso com uma trajetória profissional cheia de conquistas, homem de muitos amigos, exatamente porque sabe cativar com humildade e sabedoria, não foi à toa que o povo do Distrito Federal o elegeu governador com uma maioria esmagadora, mesmo sendo um nome novo na política. Aproveito aqui para dizer que espero ter a honra de votar em Vossa Excelência para presidente nacional do MDB, e ao seu lado, edificar um futuro vitorioso para nosso partido, em sintonia com a realidade das ruas e com as demandas sociais gritantes, às quais nenhum político sério deve refutar.

Nesta sexta-feira temos aqui a entrega de três títulos de cidadania piauiense. Além do proposto por mim para o amigo e hoje Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, temos também o proposto pelo colega de casa, Deputado Fernando Monteiro, ao Desembargador José Afrânio Vilela, atual primeiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, cidadão com um enorme legado à magistratura mineira e nacional, atuando valorosamente desde 1988, com mais de 30 anos de boas práticas e vasta contribuição para o judiciário. Temos também o título concedido pelos nobres parlamentares Henrique Pires e Fernando Monteiro, ao General Antônio Hamilton Martins Mourão, nosso Vice-Presidente da República, General Mourão , um cidadão cada vez mais admirado e querido pelos brasileiros, um dos melhores quadros do exército nacional, que vem assumindo a cada dia uma importância política e institucional no comando real da nação, com simpatia, seriedade e profundo preparo, não só intelectual, como também emocional. E neste sentido desejo-lhe boa sorte e muita paciência, diante dos episódios intransigentes tão divulgados pela imprensa e discutidos nas redes sociais.

Quero aproveitar para parabenizar a Assembleia Legislativa do Piauí por este dia, e por assumir a responsabilidade de trazer para nosso âmago, com o objetivo de homenagear com a cidadania piauiense, estes três grandes brasileiros, que demonstram com seus trabalhos a favor do Brasil e de seus rincões natais, amor, competência, compromisso, retidão de caráter, e acima de tudo, vontade de contribuir ainda mais com um futuro melhor para todos.

Meu querido Governador Ibaneis Rocha, sinta-se ainda mais piauiense, leve para o Planalto Central a riqueza das águas do parnaíba, carregue consigo a força e a fé do povo desta terra filha do sol do equador, nosso amado e inesquecível, Piauí.

Por fim, nesta manhã onde homenageamos homens do direito, como o advogado e Governador Ibaneis Rocha e o Desembargador José Afrânio Vilela, bem como também o General Hamilton Mourão, representando nosso honroso exército, que garante a soberania e a paz dos brasileiros, encerro minhas palavras recordando Rui Barbosa, que sabiamente disse : A força do direito deve superar o direito da força.
Que todos nós estejamos unidos neste pensamento, a favor do Piauí e a favor do Brasil. (sic)



Com informações da assessoria


» Siga-nos no Twitter
Tags: Zé Santana - Ibanes Rocha

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade