Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Foi no gabinete de Zé Santana

Zé Santana se reúne com autoridades para debater a regularização fundiária no Piauí

Publicada em 28 de Agosto de 2015 às 14h01


Para debater a regularização fundiária Para debater a regularização fundiária O deputado estadual Zé Santana (PMDB) esteve reunido na segunda-feira passada (24), com o diretor do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), José Osmar; o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja-PI), Moyses Banjud; o presidente do Sindicato dos Produtores de Uruçuí, Cledson Evangelista; o líder do governo, deputado João de Deus e o presidente da Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Rubens Martins.

» Siga-nos no Twitter
A reunião aconteceu no gabinete do deputado Zé Santana, após o mesmo apresentar requerimento solicitando audiência pública para discutir o projeto de lei de regularização fundiária, que aconteceria em Uruçuí. O objetivo do deputado era debater com autoridades competentes, importantes pontos da regularização. Contudo, foi solicitado ao deputado que fosse avaliado o projeto de lei do Governo do Estado do Piauí que trata da regularização fundiária.

Para o deputado, a reunião foi importante para dar celeridade à regularização, mas, sobretudo para verificar quais pontos precisam ser melhorados. ?Ouvimos os órgãos competentes e produtores para poder facilitar o trâmite. Então irei apresentar uma emenda com algumas alterações que será importante para a regularização. Essa é uma causa que já venho lutando há bastante tempo e acredito que agora será possível combater vários problemas decorrentes da falta de regularização?, ponderou Zé Santana.

O presidente da Aprosoja-PI, Moyses Banjud, afirmou que há muito tempo vem solicitando ao governo, medidas para a resolução do problema e que as alterações no projeto de lei serão essenciais para a segurança dos novos investidores. ?Sem segurança jurídica não há investimentos. Então a produção precisa de crédito, logo, quem investe na região precisa de segurança. O objetivo é corrigir esses problemas e trazer a mudança jurídica. Nós apresentamos informações importantes para que a lei seja ajustada à realidade?, disse o presidente.


Por Dalilla, da Assessoria

Tags: Zé Santana - regularização

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade