Portal NOticias de Uruçui

Banner leilão
Ciro Nogueira deu posse a ele

Zé Santana toma posse no Senado Federal com a presença de autoridade

Publicada em 14 de Dezembro de 2018 às 16h12


Geraldo Magela/Agência Senado Geraldo Magela/Agência Senado

Tomou posse nessa sexta-feira (14), na sala de audiências da Presidência do Senado, o senador Zé Santana (MDB-PI). O parlamentar faz parte da chapa encabeçada por Wellington Dias (PT-PI), que foi eleito para o Senado em 2010 e se afastou do cargo em 2014 para assumir o governo do Piauí no início de 2015.

Wellington foi substituído pela primeira suplente Regina Souza (PT-PI), que ocupou a vaga até 13 de dezembro de 2018, quando deixou o mandato por ter sido eleita vice-governadora do Piauí nas últimas eleições. Com isso, o segundo suplente, Zé Santana, passou a ser um dos três representantes dos piauienses no Senado até 31 de janeiro de 2019.

? Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível esse pouco tempo que nos resta no final desse ano para tentar contribuir com o Piauí, contribuir com o país com o nosso trabalho e com a nossa dedicação da melhor forma possível ? declarou o novo senador durante a cerimônia, que contou com a presença de Regina Souza.

Empossado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), Zé Santana classificou como ?fundamental? a manutenção da composição representativa do estado na casa.

Advogado e professor concursado da Secretaria de Educação do Piauí, o senador possui especialização em formação de gestores públicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi secretário de Ação Social no governo de Wellington Dias, entre 2017 e 2018, tendo em anos anteriores ocupado postos também na Companhia de Habitação e na Secretaria de Justiça do governo estadual.

Depois de deixar o cargo de senador, ele assume novo mandato de deputado na Assembleia Legislativa do seu estado, com data de posse prevista para 1° de janeiro.





Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



» Siga-nos no Twitter
Tags: Zé Santana - Senado Federal

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade